fbpx

Como a Ergonomia melhora a produtividade em seu Home Office.

O trabalho remoto (Home Office) pode gerar impactos na sua saúde e segurança ocupacional.

A ergonomia quando negligenciada acaba manifestando doenças como LER / DORT nos trabalhadores.

A falta de conforto na cadeira e mesas podem resultar em dores nas costas, cefaleia, fadiga, bem como outros quadros.

Vejamos alguns cuidados para você adotar em seu ambiente de trabalho remoto.

A cadeira deve acompanhar e apoiar a coluna. Seus pés devem repousar no chão ou em um apoio.

Se a mesa estiver muito baixa e não puder ser ajustada, coloque um apoio sob as pernas da mesa.

Mantenha os punhos retos, a parte superior do braço próxima ao corpo e as mãos no nível ou ligeiramente abaixo do nível dos cotovelos.

Use um fone de ouvido ou headset em vez de colocar o telefone entre a cabeça e o pescoço.

O monitor deve ficar a cerca de um braço de distância com altura no nível dos olhos.

Verifique no ambiente a temperatura e iluminação se estão confortáveis.

Faça pausas durante a jornada para uma ginástica laboral e alongamentos, pois elas melhoram a qualidade do seu desempenho e ajudam a prevenir as lesões.

Em caso de desconforto e dores um médico deve ser procurado.

Dr Paulo Cavalcante – Ortopedia Esportiva e Cirurgia do Joelho

CRM 26504 | TEOT 16690 | RQE 18002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *