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Dicas para melhorar seu treino em casa.

Estar em casa não é desculpa para não praticar nenhuma atividade física.

Com ou sem equipamentos é possível desenvolver uma rotina saudável no conforto do lar.

São precisos alguns cuidados para não exagerar e acabar lesionando seu corpo.

Tênis e roupas adequadas
Usar o tênis ajuda a amenizar possíveis impactos nas articulações, principalmente quando você flexiona os joelhos. Evite treinar de jeans ou com roupas apertadas demais, use roupas leves.

Alongamento
Alongamento é fundamental, ajudam na flexibilidade e preparação para as atividades, proporcionando alinhamento corporal, melhora sua postura e autoconfiança.

Atenção para respiração
Quando inspiramos pelo nariz e soltamos lentamente pela boca, oxigenamos o nosso corpo e o ajudamos a continuar o exercício com mais força.

Hidrate-se
Manter-se hidratado ajuda a melhorar seu desempenho, dando mais disposição e melhora a tonificação dos seus músculos.

Mantenha uma rotina
Defina um horário e mantenha a rotina. Evite distrações como celular e TV, a menos que seja para auxiliar nas atividades.

Não exagere nos treinos
Respeite os intervalos, pois seu corpo precisa descansar. O exagero pode levar a fadiga e lesões musculares.

Antes de iniciar qualquer atividade procure orientação de um profissional.

Dr Paulo Cavalcante – Ortopedia Esportiva e Cirurgia do Joelho

CRM 26504 | TEOT 16690 | RQE 18002

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